sábado, 10 de julho de 2010

"Tudo Flui."

Faltando somente 2 dias para o recomeço; me sentindo cada vez melhor em relação a tudo (acho que nunca me senti assim). Então vamos ao post do dia:

"T
udo flui, nada persiste, nem permanece o mesmo. Não entramos duas vezes no mesmo rio. Quando entro no rio pela segunda vez, nem eu nem o rio somos os mesmos."

Asssim falou, um dos grandes filósofos da natureza, Heráclito. Ele também dizia que o mundo se caracterizaria por opostos. Ele acreditava que tanto o bem como o mal teriam um lugar inevitável na ordem das coisas, e que sem essa constante interação de opostos o mundo deixaria de existir. Como exemplo:

"Se nunca ficássemos doentes, não saberíamos o que significa a saúde. Se nunca tivéssemos fome, não experimentaríamos a agradável sensação de saciá-la depois de uma refeição. Se nunca houvesse guerras, não saberiamos o valor da paz, e se nunca houvesse inverno, não poderíamos assistir à chegada da primavera."

Assim como:
Bem e Mal.
Sol e Lua.
Ouro e Prata
Guerra e Paz
Masculino e Feminino
Enxofre e Mercúrio

Bom espero que estejam gostando de meus posts malucos sobre "A Grande Arte dos Sabios" e não somente sua prática, que não é importante por ora, mas sua teória que é linda e completa.

Um Abraço a todos que estão acompanhando o Blog!

Filipe Azevedo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário