sexta-feira, 9 de julho de 2010

Por quê?

Às vezes, coisas ficam fora de nossa compreensão,
Mas não entendo o porque.
Tanta coisa boa mas... Tanta coisa confusa.
Espero um dia poder entender,
Por ora fico como estou.

É pessoas, é exatamente como eu me sinto em relação a situações passadas.... Que não há muito tempo. Mas fazer o que né? Fim de férias, somente 3 dias para começar a rotina de estudante. Bom, ontem eu coloquei o porque do nome do Blog mas não expliquei direito a função do Mércurio, Enxofre e do Sal para os Alquimistas e o que os faz serem comparados à nossa alma, corpo físico e espírito mediador (DEUS).

Mercúrio é o princípio volátil, representa as propriedades passivas: maleabilidade, brilho, o princípio passivo ou feminino, o inerte, o frio. O mercúrio também pode designar a matéria-prima, é considerado a mãe dos metais ou a água primitiva que deu origem a todos eles.

Enxofre é princípio fixo e representa as propriedades ativas: combustibilidade, a ação corrosiva, o poder de atacar os metais, e também o princípio ativo ou masculino, o quente.

O Mercúrio e o Enxofre são ao mesmo tempo o caminho e o andarilho. Ambos princípios possuem as propriedades contrárias e a mistura de propriedades contrárias é muito importante na alquimia, ou seja, o dualismo Enxofre-Mercúrio de todas as coisas.

Sal, também conhecido como arsênico, é o meio de união entre as propriedades do Mercúrio e as do Enxofre, como uma força de interação, muitas vezes associado a energia vital, que une a alma ao corpo.

Resumindo:
Mercúrio, Enxofre e Sal
Feminino, Masculino e Andrógeno
Filho, Pai e Espírito Santo
Negativo, Positivo e Nêutro
Elétrons, Prótons e Nêutrons
Alma, Corpo físico e Espírito mediador (DEUS)
Beleza, Força e Sabedoria
Etc...

Abraço Pessoas! Espero que gostem.

Filipe Azevedo"

Um comentário:

  1. sem dúvida, um aluno, um jovem, um espírito especial. muito me honra ser sua professora. abraços!

    ResponderExcluir